Wednesday, July 11, 2018

VERBO TO BE

VERBO TO BE - Hei, Welcome To Yulia Espana Blog, In this page, I Will inform you about VERBO TO BE, I hope you can enjoy reading this Article Gramática, it's the result of automatic content collection, To remind these info on the post review VERBO TO BE it's advisable to be distributed to social media, I hope Helpful, view more clearly direct the info below.


Na língua inglesa, não existe um verbo “ser” e um verbo “estar”. Existe apenas um verbo que significa ser e estar. O verbo to be. Para cada sujeito, (Eu, você, ele, ela, nós, vocês, eles, elas), existe uma conjugação do verbo.

1ª pessoa do singular – I (Eu)
2ª pessoa do singular – You (Você)
3ª pessoa do singular – He (ele)/ She /(ela) /It (Usado para animais, objetos, clima, e tudo que não é humano.
1ª pessoa do plural – We (nós)
2ª pessoa do plural – You (vocês)
3ª pessoa do plural – They (Eles, elas)


E como fica com o verbo to be?

Presente:

I am (Eu sou / Eu estou) Forma contraída: I’m
You are (Você é / Você está) Forma contraída: You’re
He is (Ele é / Ele está) Forma contraída: He’s
She is (Ela é / Ela está) Forma contraída: She’s
It is (É / Está) Forma contraída: It’s
We are (Nós somos, nós estamos) Forma contraída: We’re
You are (Vocês são / Vocês estão) Forma contraída: You’re
They are (Eles, elas são / Eles, elas estão) Forma contraída: They’re


Passado:
I was (Eu era / Eu estava)
You were (Você era / Você estava)
He was (Ele era / Ele estava)
She was (Ela era / Ela estava)
It was (Era / Estava)
We were (Nós éramos, nós estávamos)
You were (Vocês eram / Vocês estavam)
They were (Eles, elas eram / Eles, elas estavam)

Exemplos:


I am beautiful
Eu sou bela

You are smart 
Você é inteligente

He is a good boy
Ele é um bom menino

She's a dancer
Ela é dançarina

We are champions
Nós somos campeões

You are very kind
Vocês são muito gentis

They are married
eles são casados

It is raining.
Está chovendo.