Monday, July 30, 2018

PRESENT PERFECT

PRESENT PERFECT - Hei, Welcome To Yulia Espana Blog, In this page, I Will inform you about PRESENT PERFECT, I hope you can enjoy reading this Article Gramática, it's the result of automatic content collection, To remind these info on the post review PRESENT PERFECT it's advisable to be distributed to social media, I hope Helpful, view more clearly direct the info below.


Nós usamos o Present Perfect para:

Para algo que começou no passado e continua no presente:

They’ve been married for nearly fifty years. 

Eles estão casados há quase cinquenta anos.

She has lived in Liverpool all her life. 
Ela viveu em Liverpool toda a sua vida.

She has been living in Liverpool all her life. 
Ela vive em Liverpool a vida toda. 

It’s been raining for hours.
 Está chovendo há horas.

Por algo que fizemos várias vezes no passado e continuamos a fazer:

I’ve played the guitar ever since I was a teenager. 
Eu toco violão desde a adolescência.

He has written three books and he is working on another one. 
Ele escreveu três livros e está trabalhando em outro.

I’ve been watching that programme every week. 
Eu tenho assistido esse programa toda semana.


Costumamos usar uma cláusula com Since para mostrar quando algo começou no passado:


They’ve been staying with us since last week.
Eles ficaram conosco desde a semana passada.

I have worked here since I left school.
Eu trabalho aqui desde que saí da escola.

I’ve been watching that programme every week since it started.
Eu tenho assistido esse programa toda semana desde que ele começou.


Quando estamos falando de nossa experiência até o presente:

Nota: Frequentemente usamos o advérbio Ever para falar sobre a experiência até o presente:

My last birthday was the worst day I have ever had.
Meu último aniversário foi o pior dia que eu já tive.

Nota: e nós  usamos Never para a forma negativa:

Have you ever met George?
Yes, but I’ve never met his wife.

Você já conheceu George?
Sim, mas nunca conheci a esposa dele.

Por algo que aconteceu no passado, mas não importa quando, pois o que importa é que interfere no presente.

I can’t get in the house. I’ve lost my keys.
 Eu não consigo entrar na casa. Eu perdi minhas chaves.

Teresa isn’t at home. I think she has gone shopping. 
Teresa não está em casa. Eu acho que ela foi às compras. 

I’m tired out. I’ve been working all day.
Estou cansada. Eu tenho trabalhado o dia todo.

Usamos o presente perfeito de Be quando alguém foi a um lugar e retornou:

A: Where have you been?
B: I’ve just been out to the supermarket.

A: Onde você esteve?
B: Acabei de sair para o supermercado.

A: Have you ever been to San Francisco?
B: No, but I’ve been to Los Angeles.

A: Você já esteve em São Francisco?
B: Não, mas eu já estive em Los Angeles.

Mas quando alguém não retornou, usamos have/has gone:

A: Where is Maria? I haven’t seen her for weeks.
B: She's gone to Paris for a week. She’ll be back tomorrow.

A: Onde está Maria? Eu não a vejo há semanas.
B: Ela foi para Paris por uma semana. Ela estará de volta amanhã.

Muitas vezes usamos o Present Perfect com advérbios do tempo que se referem ao passado recente:

  • just; only just; recently;
Scientists have recently discovered a new breed of monkey.
Os cientistas descobriram recentemente uma nova raça de macacos.

We have just got back from our holidays.
Acabamos de voltar de nossas férias.

Ou advérbios que incluem o presente:

  • ever (in questions); so far; until now; up to now; yet (in questions and negatives)

Have you ever seen a ghost?
Você já viu um fantasma? 

Where have you been up to now? 
Onde você esteve até agora?

Have you finished your homework yet? 
Você já terminou seu dever de casa?

No, so far I’ve only done my history. 
Não, até agora eu só fiz minha história.


Atenção! 
Nós não usamos o Present Perfect quando usamos um advérbio e a ação tem uma data exata de término. 

I have seen that film yesterday.
Eu vi esse filme ontem.

We have just bought a new car last week.
Acabamos de comprar um carro novo na semana passada.

When we were children we have been to California.
Quando éramos crianças, fomos para a Califórnia.


Mas podemos usá-lo para se referir a um tempo que ainda não terminou:

Have you seen Helen today?
Você viu Helen hoje?

We have bought a new car this week.
Nós compramos um carro novo esta semana.


Exemplos:


I’ve worked in 6 different countries.
Eu trabalhei em 6 países diferentes.

Have you ever been to Australia?
Você já foi para a Australia?

She’s won many awards for her books.
Ela ganhou muitos prêmios por seus livros.

I’ve visited Russia several times.
Eu visitei a Rússia várias vezes.

I’ve known him since I was 11.
Eu o conheço desde os 11 anos.

I’ve had this watch for almost thirty years.
Tive esse relógio por quase trinta anos.

We’ve lived here since I was a boy.
Nós moramos aqui desde que eu era menino.

She’s been to the cinema three times this week. (unfinished time period)
Ela esteve no cinema três vezes esta semana. (período de tempo inacabado)

We’ve already had two holidays this year.
Nós já tivemos dois feriados este ano.

I’ve eaten too much today.
Eu comi muito hoje.

I’ve lost my keys.
Eu perdi minhas chaves.

John’s broken his leg and he can’t go on holiday.
John quebrou a perna e ele não pode sair de férias.

A storm has blown down the telephone lines. We’re stuck here!
Uma tempestade derrubou as linhas telefônicas. Estamos presos aqui!